Política

Prefeito faz pente-fino para avaliar contas

A expectativa é de que na próxima semana já exista um panorama geral das contas

A solenidade de posse ocorreu na última quarta-feira - Foto: Divulgação
A solenidade de posse ocorreu na última quarta-feira - Foto: Divulgação

Serranópolis – Após dois dias da posse, o novo prefeito de Serranópolis do Iguaçu, Ivo Roberti, e o vice-prefeito, Gilberto Marsaro, iniciaram um pente-fino das contas do Município. Os administradores terão apenas um ano e sete meses de gestão. “Estamos tomando conhecimento da real situação do Município e organizando todos os setores. Teremos pouco tempo e grande dificuldade para desempenhar nossos projetos”, diz o vice-prefeito.

Roberti e Marsano foram eleitos com 53,7% dos 3.391 votos válidos em eleição realizada dia 7 de abril. A eleição suplementar foi convocada depois que o ex-prefeito Luiz Carlos Ferri (MDB) e o vice Diogo Achtenberg (PSC) tiveram os mandatos cassados. Denúncias do Ministério Público apontaram compra de votos. A defesa tenta anular a nova eleição.

A expectativa é de que na próxima semana já exista um panorama geral das contas, das dívidas e dos projetos em andamento na cidade.

Os secretários já foram nomeados e estão em plena atividade: Mauro Carling (Administração, Planejamento e Finanças); Alex Roveda (Saúde); Eliane Dembogurski (Assistência Social); João Luis Vicenzi (Obras, Viação e Urbanismo); Neri Bulow (Indústria, Comércio e Turismo); Vilson Wickert (Agricultura e Meio Ambiente); Leandro Luis Hippler (Educação, Cultura e Esportes).