Cotidiano

Prefeito eleito de Osasco, na Grande SP, é alvo de prisão em operação do MP

SÃO PAULO – O Ministério Público de São Paulo deflagrou na manhã desta terça-feira mais uma fase da Operação Caça Fantasmas, em Osasco, na Grande São Paulo. A operação cumpre 14 mandados de prisão contra vereadores da cidade e um dos alvos é o prefeito eleito da cidade, Rogério Lins (PTN), segundo o G1.

Desde que foi deflagrada, em 2015, a operação tem como objetivo desarticular um esquema de funcionários fantasmas e captação de dinheiro de parte dos salários dos assessores dos vereadores. Segundo estimativa do Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (Gaeco) de Osasco, o esquema desviou R$ 21 milhões.

Rogério Lins não foi localizado em casa pela manhã porque estaria viajando. Até às 9h30 desta terça-feira, 11 mandados de prisão haviam sido cumpridos.

Desde que foi deflagrada a operação já conta com 117 volumes de investigação. Até agora, 73 mandados de busca de apreensão foram cumpridos. A denúncia foi oferecida nesta semana contra 217 pessoas, entre vereadores assessores, e funcionários fantasmas. Mais de 200 pessoas foram afastadas de seus cargos cautelarmente pela Justiça, a pedido do MP.