Cotidiano

Prefeito defende aproximação com artistas e plano cultural

Ao término da explanação feita pelo diretor da Pasta, Luciano Biaggi, o prefeito Leonaldo Paranhos pediu total transparência

Cascavel – A Escola de Governo – Gestão Eficiente – realizada ontem no auditório da Prefeitura de Cascavel, trouxe a Cultura para mostrar a estrutura, o orçamento, a situação em que foram encontrados os prédios e equipamentos públicos e a necessidade de investimentos. Ao término da explanação feita pelo diretor da Pasta, Luciano Biaggi, o prefeito Leonaldo Paranhos pediu total transparência, respeito e aproximação com a classe artística local e a elaboração de um plano cultural para a cidade, “pois precisamos renovar a esperança e o respeito neste setor tão importante para a nossa sociedade”.

De acordo com o prefeito, há possibilidade de unir a Cultura com outra pasta, a exemplo de outras situações em estudo, mas o martelo ainda não foi batido. “Estamos analisando os custos e as  possibilidades e somente em março teremos um estudo completo com o impacto da junção. Por enquanto, queremos fazer um chamamento para que os artistas se sintam envolvidos e incluídos na causa e no projetos que temos para alavancar a cultura em Cascavel, com a participação popular”, destacou Paranhos.