Cotidiano

Prefeito assina contrato para revitalização da rua Rio da Paz

A revitalização vai contemplar quase quatro quilômetros de extensão da via, incluindo ciclofaixas

Prefeito assina contrato para revitalização da rua Rio da Paz

O prefeito de Cascavel, Leonaldo Paranhos, assinou na tarde de hoje (14) o contrato que dará origem a assinatura da ordem de serviço para início das obras de revitalização da Rua Rio da Paz, na região sul da cidade, no valor de R$ 2.958.185,32.

A revitalização vai contemplar quase quatro quilômetros de extensão da via, iniciando no trecho rural, próximo à Associação da Polícia Militar, seguindo até a estrada de acesso à Comunidade do Alto Bom retiro. Além do alargamento da via, haverá a construção de calçadas nos dois lados da via e a implantação de ciclofaixas.

 A obra

A obra de revitalização da Rua Rio da Paz será realizada em duas etapas. De acordo com a Seagri (Secretaria Municipal de Agricultura), a empresa vencedora da licitação deverá executar os serviços de remoção da camada asfáltica existente, nova pavimentação, calçadas, drenagem, fresagem e alargamento da via que passará de 6 para 9 metros e implantação de ciclofaixas.

Durante a execução das obras, para oferecer mais segurança aos motoristas, todo o trecho será sinalizado e desvios serão criados para que o trânsito possa fluir naquela região marcada pela existência de muitas chácaras e sítios de produtores de leite, aves e grãos. A ideia é sinalizar e oferecer como desvios passando pelas Chácaras do Recreio Paraíso, Estrada da Paz e pela Linha Tuio.

O secretário Edson Zorek explicou ainda que as obras neste trecho da Rua Rio da Paz serão executadas com parte de recursos repassados pelo Governo Federal, para ser aplicado exclusivamente em trechos rurais. O investimento tem contrapartida do Município. “Para a outra etapa das obras de revitalização da Rua Rio da Paz, que compreende o trecho urbano, entre a Avenida Carlos Gomes até associação da Policia Militar, o Município está viabilizando recursos para sua execução”, disse o prefeito Leonaldo Paranhos.

Fonte: Secom