Esportes

Prefeita da Vila promete resolver problemas em apartamentos de atletas 'em 48 horas ou três dias'

Inaugurada oficialmente às 12h03m deste domingo, a Vila dos Atletas virou polêmica olímpica. A delegação da Austrália reclamou que seus apartamentos estão ‘inabitáveis’ devido a problemas nas instalações de gás, elétricas e hidráulicas. Devido ao problema, a parte da delegação australiana que já chegou ao Rio de Janeiro está hospedada em hotel, e não na Vila. A prefeita da Vila, a ex-jogadora de basquete Janeth Arcain, prometeu uma solução para dois ou três dias.

– Em 48 horas, no máximo três dias, tudo estará resolvido. Teremos um reforço de pessoal para resolver isso – garantiu Janeth.

Ela, porém, tentou reduzir o quanto foi possível o problema. Chamou, por exemplo, as questões de instalações precárias de “situações mínimas”.

– Os chefes da delegação da Austrália já estiveram aqui, antes da abertura da Vila (desde o dia 18, representantes dos países que irão participar dos Jogos estão visitando as instalações), reclamaram de algumas situações mínimas, que ainda não tenho detalhe, e, por isso, adiaram a vinda dos atletas. Eles estão na obrigação deles, de exigir que as instalações estejam em perfeitas condições – argumentou.