Cotidiano

Pré-candidato a prefeito, Osorio critica administração da qual fez parte

RIO – Depois de fazer parte da atual administração municipal por quatro anos, como secretário de Conservação e de Transportes, o deputado estadual Osorio (PSDB), que será oficializado neste sábado candidato à prefeitura do Rio, criticou a gestão Eduardo Paes (PMDB) por supostamente focar apenas em grandes obras e deixar o atendimento à população em segundo plano.

? Acho que a prioridade do Rio para os próximos quatro anos é reorientar a prefeitura no atendimento e no cuidado aos cidadãos, fazer os serviços públicos voltarem a funcionar adequadamente. Saúde e educação caíram nos últimos anos. Em vez de focar apenas em obras gigantescas, vamos voltar a cuidar dos bairros, das comunidades e das pessoas ? disse ele, em entrevista antes da convenção municipal do PSDB.

Perguntado sobre o fato de ter participado da atual gestão, Osorio elogiou os primeiros quatro anos da administração Paes, período do qual participou:

? Temos que fazer uma distinção entre a primeira administração do prefeito Eduardo Paes, que trouxe muitos avanços, foi uma administração bem avaliada pelos cariocas, e a segunda administração, que focou única e exclusivamente no projeto pessoal do prefeito, de querer ser o único dono dos Jogos Olímpicos para projetar o futuro da sua carreira política.

Sem espaço no PMDB para disputar a prefeitura, Osorio migrou para o PSDB em fevereiro com o objetivo de ser candidato. O PMDB lançou a candidatura do deputado federal Pedro Paulo.

Com a saída do senador Romário (PSB-RJ) da disputa, Osorio busca o apoio do PSB. O partido também conversa com os pré-candidatos do PRB, Marcelo Crivella; do PSD, deputado federal Indio da Costa; e da Rede, deputado federal Alessandro Molon.

? Estamos conversando com o PSB. Nós entendemos que existe uma aliança a nível nacional, de alinhamento de visão de Brasil com o PSB. O PSB e o PSDB caminharam juntos em Brasília nos últimos anos, a bem do Brasil. Queremos trazer essa experiência vitoriosa para o Rio de Janeiro.