Cotidiano

Pratos de sete etnias na Festa das Nações

Pratos das cozinhas alemã, italiana, árabe, paraguaia, japonesa, portuguesa e brasileira são a atração da 41ª edição da Festa das Nações de Guaíra, um dos principais eventos gastronômicos do calendário anual do Paraná. O evento foi aberto na noite de quinta e segue ainda até esta segunda-feira, no Centro Náutico Marinas.

A Festa das Nações é um evento filantrópico, que levanta fundos a instituições assistenciais do município. Além de pratos de cozinhas de sucesso em todo o mundo, o evento tem uma ampla programação artística, de lazer e de entretenimento. O show especial da noite deste domingo, a partir das 23h, será com a cantora e instrumentista Bruna Viola. Ela se apresentará ao lado de participantes do Projeto Viola Lindeira, ação cultural que tem o apoio da Itaipu.

Para o presidente da Comissão Organizadora, Oswaldo Francisco Junior, a festa é um marco para o município e a região. “O trabalho dedicado de muitos garante a realização de um grande evento”, ressalta ele, chamando atenção para a qualidade dos animais inscritos em um torneio leiteiro que cresce a cada edição. O prefeito de Guaíra, Heraldo Trento, diz que a Festa das Nações é um orgulho para o município e para todos que constroem uma das regiões mais prósperas do País.