RIO – Fabricantes de chocolate estão planejando reduzir o tamanho de algumas de suas marcas mais famosas na Inglaterra em cerca de 20%, como forma de cumprir metas do governo britânico na redução do consumo de açúcar. Links alimentação
Representantes de empresas como a Cadburry, Mars, Nestlé se reuniram com membros do sistema de saúde da Inglaterra (Public Health England, no nome em inglês) e delinearam o acordo ? uma forma de não serem constrangidos em um relatório do governo sobre a obesidade infantil que deve ser publicado no próximo mês, segundo revelou neste domingo o jornal britânico “Sunday Times”.
A Mars vende marcas de chocolate como M&Ms, Twix e Snickers; a Nestlé, o Crunch, KitKat e Aero; por fim, a Cadburry é conhecida por produtos como Twirl e Boost.
Alimentos com altas taxas de açúcar, como iogurtes e cereais, podem ter receitas alteradas e reduzidas em açúcar com o acréscimo de adoçantes artificais ? mas fabricantes de chocolates argumentam que tal mudança não é possível com os produtos derivados do cacau, uma vez que o gosto seria fortemente alterado, podendo ter até mesmo um efeito laxativo.
Segundo relatou o “Sunday Times”, porém, as empresas ainda não decidiram se a redução no tamanho dos chocolates implicará também em uma diminuição no preço dos produtos.
Na Inglaterra, mais de uma a cada cinco crianças está acima do peso ou obesa antes de entrar no ensino fundamental.