Esportes

Por ofensas árbitro, Sheik pode ser suspenso por até seis partidas

Procuradoria já solicitou imagens da partida e irá analisar comportamento de Emerson

Rio de Janeiro – Em nota divulgada à imprensa na manhã desta quinta-feira (27), a Procuradoria da Justiça Desportiva do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) informou que já pediu as imagens da partida entre Flamengo e Vasco, na noite de quarta (26), pelas oitavas de final da Copa do Brasil, com o intuito de analisar a postura do atacante Emerson Sheik.

A partida terminou empatada por 1 a 1, classificando o Vasco, que havia vencido o primeiro duelo, na semana passada, por 1 a 0.

Segundo a nota, a Procuradoria poderá denunciar Emerson por infração ao artigo 243-F do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva), que prevê suspensão e multa, por “ofender alguém em sua honra, por fato relacionado diretamente ao desporto”. Assim, Sheik poderá ser suspenso por até seis partidas e ainda pagar uma multa que varia de R$ 10 a R$ 100 mil.

 “A Procuradoria irá analisar a súmula da partida e outras infrações podem parar no Superior Tribunal de Justiça Desportiva”, afirma a nota.

Emerson criticou o árbitro Wilton Pereira Sampaio e, na saída para o intervalo do jogo, se dirigiu a uma câmera para ofender o mesmo.

“Primeiro tem que arrumar esse juiz, que é uma m… É uma m…!”, disse Sheik.

No ano passado, quando estava emprestado pelo Corinthians ao Botafogo, em uma partida contra o Bahia, no Maracanã, Emerson, após ser expulso de campo, se dirigiu a uma câmera para proferir a palavra “vergonha” para a CBF. Por este ato, Sheik foi levado a julgamento no Tribunal, mas foi absolvido pelas “ofensas” à CBF.

No entanto, pegou quatro partidas de suspensão, justamente por ofender o árbitro daquele jogo.

(Com informações do Lance!)