Cotidiano

Por falha no IR, Receita pede para contribuinte baixar nova versão

Quem ainda não entregou o documento precisa baixar a nova versão

Brasília – A Receita Federal informou ontem que os contribuintes que ainda não entregaram a declaração do Imposto de Renda neste ano deverão baixar uma nova versão do programa gerador.

Segundo o Fisco, quem já transmitiu a declaração não precisa tomar nenhuma providência – a Receita irá considerar essas informações e fazer ajustes em alguns casos. No entanto, quem ainda não entregou o documento precisa baixar a nova versão, que já está disponível no site da Receita.

Quem preencheu a declaração, total ou parcialmente, e ainda não transmitiu também precisa baixar o novo programa. Segundo a Receita, esses contribuintes não perderão dados, pois estes serão transferidos para a nova versão.

O contribuinte deve baixar a nova versão, finalizar o preenchimento e fazer a transmissão. Se o contribuinte tentar transmitir a declaração feita na versão original do programa, receberá um aviso alertando sobre a necessidade de fazer o download e utilizar a nova versão, informou a Receita.

Segundo o supervisor nacional do Imposto de Renda, Joaquim Adir, houve um problema na verificação de pendências sobre CPFs de dependentes no programa original.