Cotidiano

População de Nova Santa Rosa ganha lago

Nova Santa Rosa – A comunidade de Nova Santa Rosa ganhou no fim de semana um presente há muito aguardado. É o Lago Municipal, um dos últimos compromissos cumpridos pelo até então prefeito Rodrigo Fernandes. O ato contou com a presença de diversos líderes, entre eles o deputado estadual Elio Rusch. O lago, que leva o nome de Otto Edvino Jerke, custou mais de R$ 1 milhão. Desse total, R$ 300 mil foram liberados pela Sanepar e o restante são recursos próprios da administração.

O Lago Municipal conta com lâmina d’água de 6.465 metros quadrados. Tem também pista de caminhada pavimentada com paver ecológico, bem como acessos ao lago pavimentados com o mesmo material, rampas de acessibilidade, ponte de madeira e dois decks também em madeira com proteção nas laterais, bicicletário, mastro para bandeira, bancos e lixeiras, plantio de grama, academia ao ar livre e parque infantil. Outras obras foram entregues para a comunidade, entre eles refeitório da Escola Municipal Willy Barth.

A antiga administração pública fez no fim de semana a entrega também de obras de pavimentação, de recapeamento asfáltico e inaugurações da Biblioteca Pública Municipal e de Parque Infantil. “São obras que farão muito bem para o presente e para o futuro do município”, diz o deputado Elio Rusch.