Cotidiano

Políticos comentam impeachment de Dilma no Twitter

RIO ? Após a votação do impeachment da presidente Dilma Rousseff no Senado por 61 votos a 20, a conta do Twitter da Câmara dos Deputados do PSDB da Câmara postou a mensagem: ?Tchau, querida!?. O deputado federal Roberto Freire (PPS-SP) usou a rede social para dizer que foi uma ?vitória da democracia? e que ?há um novo tempo?: ?Terminaram os dias dos governos Lula/Dilma que nos trouxeram temposs de corrupção e coma atual presidente cometendo crimes de responsabilidade?.

O senador Ricardo Ferraço (PSDB-ES) comemorou: ?Agora é página virada e bola pra frente Brasil!?.

O vereador Cesar Maia (DEM-RJ) ? cujo filho, o deputado federal Rodrigo Maia, tomará posse hoje como presidente interino ?, destacou: ?Impeachment de Dilma com 75,3% dos votos dos Senadores?.

Parlamentares que se opuseram ao impeachment também se manifestaram nas redes sociais. No Twitter, o deputado federal Chico Alencar (PSOL-RJ) afirmou que o Senado tomou uma ?decisão esperada, mas não esperançada?. O senador Lindbergh Farias (PT-RJ) disse que ?mais uma vez, nossa democracia é golpeada. Dia triste para o país. Uma maioria parlamentar de ocasião, antenada com as elites, derrubou Dilma?.