Cotidiano

Policial militar que é candidato a vereador tem casa atacada a tiros em Nova Iguaçu

RIO ? Um policial militar de Nova Iguaçu teve sua casa atacada a tiros por criminosos na manhã desta sexta-feira. De acordo com o 20º Batalhão de Polícia Militar (Mesquita), os bandidos efetuaram cinco disparos, mas não conseguiram invadir a residência e ninguém ficou ferido. A casa ficou com marcas de tiros nas paredes. O proprietário da casa atacada é o sargento Valdir Ferreira Leitão, candidato a vereador em Nova Iguaçu pelo PHS. O batalhão não confirma se a ação dos criminosos contra a residência do policial e candidato a vereador teve motivações políticas.

Policiais do 20º BPM realizaram uma operação para tentar capturar os criminosos na comunidade do Engenho Pequeno, em Nova Iguaçu, próxima ao local onde houve o ataque à casa do policial. Os criminosos tentavam invadir a comunidade e efetuaram disparos. Não há informação de presos.

No último dia 8, a Polícia Federal deflagrou uma megaoperação para apreender armas e objetos usados nas execuções de candidatos e pessoas envolvidas em campanhas eleitorais na Baixada Fluminense. Nos últimos 10 meses, houve 14 assassinatos com motivações políticas na região. Quatro desses homicídios tiveram como motivação principal a disputa entre milicianos que atuam no furto de combustível da Petrobras e integrantes da ?máfia do óleo? em Duque de Caxias.