Cotidiano

Polícia faz operação no Complexo do Alemão com 700 homens

RIO – Setecentos policiais civis e militares participam de uma operação para reprimir o tráfico de drogas em comunidades do Complexo do Alemão e da Penha, na manhã desta terça-feira. A Operação Esparta II, um desdobramento de uma ação realizada em 24 de setembro do ano passado, visa a cumprir mandados de prisão nas comunidades.

A operação, comandada pelo delegado Reginaldo Guilherme, é resultado de um trabalho de inteligência feito por policiais da 22ª DP (Penha) a partir da prisão de 27 pessoas na ação do ano passado. Com o prosseguimento das investigações foi possível identificar outros traficantes das comunidades e pedir a decretação da prisão deles à Justiça.

A ação, que acontece no Parque Proletário e Vila Cruzeiro, no Complexo da Penha, na Fazendinha e na Nova Brasília, no Complexo do Alemão, conta com o apoio do Departamento Geral de Polícia da Capital (DGPC), do Departamento Geral de Polícia Especializada (DGPE), da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE), da Polícia Militar e da Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP).

A Operação coordenada pelo Delegado de Polícia Reginaldo Guilherme contará com 700 policiais civis e militares para cumprir mandados de prisão nas comunidades.

De acordo com o Delegado Reginaldo a operação de hoje é um desdobramento daquela realizada em 24 de setembro do ano passado, quando prenderam vinte e sete pessoas envolvidas com o tráfico de drogas na região. Com o prosseguimento das investigações e a realização de um trabalho de inteligência desenvolvido pela 22ª Delegacia de Polícia, foi possível identificar outros traficantes atuantes nas comunidades e representar pelas suas prisões que foram decretada pela Justiça.