Esportes

'Poderíamos ter decidido no primeiro tempo', lamenta Jorginho após virada

O técnico Jorginho lamentou as chances desperdiçadas pelo Vasco na derrota de virada diante do Paraná, por 2 a 1, em São Januário, na noite de terça-feira. Para o treinador, que preferiu não creditar o resultado às falhas individuais de jogadores vascaínos, o time carioca poderia ter encaminhado uma vitória ainda antes do intervalo, caso tivesse melhor pontaria.

– É um resultado, com certeza, muito ruim, já que queríamos vencer em casa. Perdemos o último jogo aqui (por 2 a 0, contra o Paysandu, dia 18) e queríamos trazer alegria para o torcedor. Poderíamos ter decidido o jogo no primeiro tempo. Costumamos dizer que quando os adversários vêm e se fecham, gostam do jogo – avaliou o treinador.

Jorginho fez questão de blindar jogadores vaiados pela torcida, especialmente o zagueiro Aislan, que falhou no lance do segundo gol, e o meia Julio dos Santos.

– Ver um atleta meu vaiado é uma dor muito grande. Nesses momentos precisamos nos abraçar. Queríamos muito fazer um grande jogo aqui. Peço desculpas ao torcedor – afirmou Jorginho, chamando a responsabiidade para si:

– Preciso saber como ultrapassarmos as linhas de quatro e de cinco atletas. Escalar uma equipe que possa passar por isso.

Com a derrota nesta terça-feira, o Vasco se manteve com 28 pontos e viu a gordura na liderança da Série B cair de cinco para três pontos em relação ao Atlético-GO, segundo colocado. No sábado, a equipe dirigida por Jorginho viaja a Florianópolis para enfrentar o Avaí, 14º colocado, às 16h30m, na Ressacada.