Esportes

Planejamento em dia no FCC

Em seu segundo dia de atividades após o retorno do recesso de Natal, o FC Cascavel treinou, ontem, em clima de positividade. Pelo menos esse é o sentimento em relação à expectativa para iniciar o Campeonato Paranaense, no dia 21 de janeiro em Toledo.

“A expectativa é sempre positiva. Nem sempre tudo ocorre de acordo com aquilo que planejamos, mas mesmo assim o planejamento é feito para que possamos nos organizar melhor. O problema é que quando se trabalha com pessoas algo inesperado pode acontecer, como lesões, que não conseguimos prever, mas até em relação a isso nosso planejamento tem acertado. Não temos ninguém com lesão grave, só mazelas de um período no qual os treinos são fortes e intensos. Então, nesse quesito estamos tranquilos”, diz o técnico Milton do Ó.

O treinador revela que o desgaste físico dos treinamentos foi previsto e amenizado na programação das atividades, que tiveram início no dia 21 de novembro. O FCC foi uma das primeiras equipes do Estado a iniciar a pré-temporada, mas seguiu recebendo jogadores durante este mês de dezembro.

“Temos uma boa estrutura, que pode observar e cuidar da recuperação dos atletas. Preocupamos-nos com isso. Tanto que nossos treinos, em sua maioria, desde que iniciamos, têm sido em um período só do dia, visando à intensidade quando o jogador está no treino, mas também o descanso quando está fora dele”, explica o treinador.