Cotidiano

Pintura solidária

O fim de semana foi de trabalho para a comunidade próxima da Escola Municipal Mário Pimentel de Camargo, do Bairro Santos Dumont.

Os voluntários se “armaram” com pincéis, rolos e tinta, para um serviço de formiguinha. A missão: deixar a escola mais bonita.

O prédio é novo, bem cuidado, e com diversas pinturas feitas pelos próprios alunos. Mas, nada como deixar o ambiente escolar ainda mais agradável.

E essa foi a missão de voluntários, não apenas da comunidade do Santos Dumont. Edgar da Luz mora no Jardim União, e resolveu ajudar. Sem muita experiência em pintura, mas com muita experiência em ajudar o próximo, ele aceitou o convite e colocou a mão na massa. Ou melhor, na tinta.

“Faço parte do Rotary Integração, e sempre participamos de ações voluntárias. Estamos colaborando com a comunidade por um ambiente melhor”, afirma.

Pintura em detalhes

O presidente do Rotary Integração, Antônio Mazzuco, diz que só se arrisca na pintura em casa, mas, no improviso, consegue trabalhar nos detalhes da pintura da escola. “Passar o dia aqui, ajudar, isso é muito gratificante”.

“A tinta e os materiais foram adquiridos com R$ 3,5 mil em recursos do Governo Federal e o restante, por meio de campanhas feitas pelo Colégio. Oferecemos um café da manhã solidário aos voluntários, onde cada um trouxe um item, e também o almoço, para que o pessoal possa trabalhar tranquilo”, conta o professor Adelar José Valdameri.

Desafio

Nem o marido da diretora escapou do trabalho. “Não sei pintar. Ela disse que haveria a ação, pediu para que eu participasse e eu aceitei. Também tem alguns funcionários da Cohavel ajudando, e eles, com mais experiência, conseguem dar algumas dicas a respeito, para que a gente consiga fazer o melhor possível”, explica.