Cotidiano

Pequena bomba explode antes de corrida nos EUA, mas não fere ninguém

NOVA JERSEY ? Uma pequena bomba explodiu em uma cidade litorânea de Nova Jersey na manhã deste sábado, ao longo do percurso de uma corrida de rua, sem causar ferimentos. O incidente levou as autoridades a cancelar o evento e a esvaziar dezenas de casas, enquanto procuravam mais artefatos.

A bomba explodiu em uma lixeira, mas as estruturas vizinhas não foram danificadas, antes de uma corrida de caridade de 5 km no Seaside Park, um resort a cerca de 120 quilômetros ao sul de Nova York, disse o gabinete do xerife do condado de Ocean no Facebook.

Mesmo assim, a explosão gerou lembranças obscuras das explosões mortais na linha de chegada da Maratona de Boston em 2013, que mataram três pessoas e feriram mais de 260.

As autoridades policiais não fizeram nenhum comentário sobre um possível motivo para a explosão.

Autoridades estavam desocupando cerca de 30 casas, muitas delas casas de verão, perto do local da explosão, disse o xerife do condado Michael Mastronardy, em entrevista por telefone. Ele disse que as autoridades estavam na fase inicial de investigação e tentando manter as pessoas seguras.

Um segundo dispositivo foi encontrado perto do local da explosão, segundo o site NJ.com, citando o porta-voz da promotoria, Al Della Fave. Não ficou imediatamente claro se o segundo artefato foi detonado.

Autoridades, incluindo o FBI, estão na cidade investigando a possibilidade haver pelo menos um outro dispositivo não detonado.