Cotidiano

PDI: Parque de R$ 16 milhões será construído no Morumbi

A ordem de serviços para a construção do Eco Park, no Bairro Morumbi em Cascavel, foi assinada na manhã de ontem pelo prefeito Leonaldo Paranhos, secretários e vereadores.

O projeto compreende a recuperação e alargamento do canal da Sanga Amabay, localizada na baixada da Rua Europa, entre os bairros Periolo e Morumbi, e terá o custo de R$ 16.950.000.

A obra será financiada com recursos do PDI (Plano de Desenvolvimento Integrado) e, segundo o prefeito, será fiscalizada para que não ocorram equívocos como os que foram encontrados na revitalização da Avenida Brasil. “Tivemos uma decepção por muitas dificuldades na Avenida pela falta de planejamento. Por isso cuidamos desse projeto desde a transição de gestão e seremos responsáveis pela qualidade dos serviços”, destaca.

O projeto do Parque Morumbi inclui ainda a recuperação da mata ciliar e construção de diversos equipamentos públicos de esporte e lazer, incluindo o Centro de Convivência Intergeracional, com 1634 m². “A população precisa de um espaço como este, para descansar e ter momentos de lazer. Essa é uma forma de oferecer melhor qualidade de vida fazendo com que todos possam exercitar a cidadania”, ressalta o secretário de Planejamento, José Fernando Dillenburg.

A previsão para conclusão da obra é de 12 meses.