Esportes

Payet volta a Marselha e minimiza rótulo de 'traidor' no West Ham

payet_marselha.jpg

Em sua apresentação como reforço do Olympique de Marselha, nesta segunda-feira, o meia francês Dimitri Payet fez questão de mostrar que sente-se em casa no clube francês. Após uma saída conturbada do West Ham, em que causou desgrado entre torcedores e no próprio clube, Payet afirmou que veio buscar a felicidade em Marselha, onde atuou entre 2013 e 2015 antes de seguir para o futebol inglês.

– Eu não me sentia mais feliz no West Ham. Tive que voltar para casa. Ainda guardo boas lembranças dos torcedores do West Ham. Esta é uma escolha pessoa, e eu assumo todos os riscos – disse Payet.

Payet foi apresentado com o número 11, o mesmo que recebeu quando chegou ao Olympique em 2013. O meia, titular da seleção francesa, garantiu que tem condições de estrear já nesta terça-feira, contra o Lyon, em jogo válido pela Copa da França.

CAMISAS SERÃO TROCADAS

O West Ham anunciou, através de sua vice-presidente Karren Brady, que permitirá aos torcedores que troquem uniformes oficiais com o nome e número de Payet por outras camisas. A campanha do West Ham nesta temporada é apenas razoável: a equipe aparece na 10ª colocação do Campeonato Inglês, com 28 pontos.

Um dos principais nomes do West Ham no último Campeonato Inglês, em que a equipe chegou a rondar a zona de classificação para a Liga dos Campeoes da Europa, Payet viu o status de ídolo na Inglaterra desmoronar após manifestar de interesse, no início deste ano, de retornar ao Olympique de Marselha. Ele foi afastado do elenco e ficou treinando separadamente, enquanto torcedores se irritaram e passaram a chamá-lo de “traidor”.