Esportes

Pato conta que Ronaldo lhe deu revista de mulheres nuas quando chegou ao Milan

Alexandre Pato contou, em entrevista à TV europeia, uma história curiosa de quando chegou ao Milan, ainda bem jovem, com 18 anos. Uma das estrelas do time italiano era Ronaldo Fenômeno, que cinco anos antes tinha conquistado na Copa do Mundo da Coreia e do Japão o pentacampeonato da seleção brasileira:

– Quando cheguei ao Milan me encontrei com grandes jogadores. No vestiário estava sentado entre Maldini e Ronaldo, e diante de mim, Kaká. Num dos primeiros dias me lembro que Ronaldo me perguntou se queria me unir ao seu grupo ou ao de Kaká, que tinha “mais coisas de igreja no vestiário” – revelou o atacante, hoje no Villarreal, da Espanha, em entrevista à “Fox Sports” da Itália.

O objeto usado por Ronaldo para marcar a diferença entre os dois grupos, disse Pato, foi uma revista masculina, com fotos de mulheres nuas.

Pato jogou no Milan de 2007 a 2013. Ele contou outro episódio curioso de bastidor, quando foi apresentado ao técnico Carlo Ancelotti e aos companheiros e não conseguia enxergar nada direito:

– Pressão não senti quando cheguei à Itália. Era como um sonho, amo o futebol. A pressão senti depois. Quando fiz os exames médicos, fiz uns testes de visão. O médico pingou umas gotas nos meus olhos que me deixaram com a vista embassada. Quando cheguei a Milanello (centro de treinamento do Milan), estava de olhos fechados e não podia ver direito a apresentação a Ancelotti e os outros jogadores – disse.

DE VOLTA APÓS CAXUMBA

61565661_Villarreal%27s Pato celebrates after scoring against Zurich during an Europa League Group L s.jpgNesta semana Pato voltou a treinar no Villarreal, depois de duas semanas afastado por ter contraído caxumba. A expectativa é de que ele esteja à disposição do técnico Fran Escribà para o jogo da próxima quinta-feira contra o Osmanlispor, da Turquia, pela Liga Europa.

Sem o atacante, o Villarreal perdeu a invencibilidade no Campeonato Espanhol no domingo passado, ao ser derrotado pelo Eibar por 2 a 1. O “Submarino Amarelo”, como é apelidado o time, tem 19 pontos, em 5º lugar no campeonato. Na Liga Europa, é líder do Grupo L, com cinco pontos em três partidas.