Cotidiano

Participante de programa de TV morre antes de episódio ir ao ar

RIO ? Uma participante do “Jeopardy!”, popular programa de televisão americano, morreu apenas uma semana antes de o episódio de que participou ir ao ar. Cindy Stowell, desenvolvedora de conteúdo científico do Texas, havia realizado seu sonho de subir ao palco da atração, mas perdeu uma longa batalha contra o câncer.

A informação de que ela morreu na segunda-feira foi confirmada por seu marido, Jason Hess. O episódio em que ela participa está agendado para ir ao ar no dia 13 de dezembro, na TV americana.

Cindy passou no teste inicial para concorrer ao programa no início deste ano. O segundo teste, uma audição presencial, foi realizado em Oklahoma. Ela contou sofrer da doença para a equipe de “Jeopardy!” e falou apaixonadamente sobre os motivos que a levavam a querer competir no programa.

“Você faz alguma ideia do quanto normalmente demora entre a entrevista presencial e a data de gravação?”, perguntou ela a uma produtora do programa. “Perguntei porque eu descobri que não tenho muito tempo para viver, a melhor chance é de cerca de seis meses”, explicou Cindy, na época.