Cotidiano

Parceria com cooperativa abre chance de emprego a 60 pessoas

Ibema – Parceria da administração pública com a Copacol, de Cafelândia, abre nova oportunidade de emprego e renda a trabalhadores de Ibema. A inscrição e início de processo de seleção dos interessados começou semana passada, no Centro Cultural Idalício Margotti. A intenção é de conseguir ocupação com carteira assinada para pelo menos 60 pessoas.

O prefeito Adelar Arrosi (PSDB) informa que um dos compromissos de sua gestão é a redução a zero do índice de desemprego no município. “Mesmo em um período ainda difícil à economia, já estamos trabalhando para viabilizar oportunidades à nossa gente”, afirma o gestor, que em 1º de janeiro assumiu para o seu terceiro mandato.

A Copacol é uma das maiores cooperativas agropecuárias do Brasil. A empresa, além de salário fixo e outros benefícios, ainda ajuda com o transporte dos trabalhadores. Arrosi informa que está em contato com outras empresas e, em parceria com sua equipe de governo, estuda formas de estimular as empresas locais. Começa a ganhar corpo também projeto para a implantação do primeiro parque industrial de Ibema.