Cotidiano

Paranhos propõe parcelamento de reajuste aos servidores municipais

Dos 21 vereadores de Cascavel, apenas dois (Aldonir Cabral e Damasceno Júnior) não participaram do encontro convocado pelo prefeito e realizado ontem de manhã para discutir o reajuste do funcionalismo público municipal. O debate girou em torno do projeto a ser votado em regime de urgência pela Câmara.

O índice proposto pela administração pública municipal é fracionado em quatro vezes: 4,25% imediatamente após a aprovação do projeto, ou seja, ainda neste mês de maio, 1% em junho, 1% em setembro e 1,39% em janeiro do ano que vem.

A proposta foi criteriosamente preparada diante da necessidade de o município não superar o limite prudencial, que preconiza o comprometimento de no máximo 51,3% da receita corrente líquida com a folha. “Já estamos com o alerta ligado e esse aumento já beira o limite”, destacou Fernando Hallberg.

Mauro Seibert assinalou que Cascavel vive um momento político diferente, referindo-se ao fato de os vereadores terem sido convocados pelo prefeito para discussão do reajuste antes do encaminhamento do projeto à Câmara. “Esse encontro é fundamental para que possamos entender melhor os índices apresentados, para que possamos votar e atender da melhor forma os servidores”, destacou.

Pedro Sampaio também considerou importante o encontro, entendendo que ele dá a necessária transparência ao debate. “Tudo para que o projeto chegue de forma compreensiva aos vereadores”, declarou.