Cotidiano

Paranhos pede coerência

A municipalização do antigo Hospital Santa Catarina, que até recentemente funcionava como Hospital Jacomo Lunardelli, ainda depende dos trâmites judiciais. O prefeito Leonaldo Paranhos assinou decreto de desapropriação do imóvel e a prefeitura está disposta a pagar R$ 4,3 milhões pela área, mas o juiz Eduardo Villa Coimbra Campos, da Vara de Fazenda Pública, solicitou uma avaliação judicial antes de decidir pela desapropriação.

Essa nova avaliação tem preocupado Paranhos que afirma ser necessária coerência. “Me estranha muito o pedido de avaliação judicial do imóvel. Nós estamos fazendo com coerência. Pegamos o valor do leilão que é três milhões e novecentos mil por aquilo que foi arrematado, tem lá uma avaliação de 2015 que é em torno de quatro milhões e trezentos mil e fizemos a proposta em cima dessa avaliação”, disse o prefeito.

Coerência

O empresário Renato Festugatto Neto, atual proprietário do imóvel, já demonstrou interesse no processo de desapropriação, mas tudo ainda depende da avaliação judicial. “O juiz pediu para fazer uma nova avaliação, eu espero que haja coerência, porque nós estamos agindo com coerência. A Prefeitura esta disposta a transformar aquilo numa unidade de saúde, o Estado está disposto a ajudar e é preciso que a Justiça tenha coerência também”, ressalta Paranhos.

Parceria

O secretário de Estado da Saúde, Michele Caputo Neto, que ontem esteve em Cascavel, considerou “inteligente” a desapropriação e afirmou que o Paraná será parceiro. “Eu acho muito mais inteligente pegar uma estrutura que já está preparada, que foi reformada, e fazer dali um hospital – ainda mais na região da cidade que se requer – do que você ter que perder tempo com processo licitatório, com muito mais dinheiro para construir e equipar”, destacou.

O prefeito Paranhos solicitou ao Estado um repasse de R$ 7,5 milhões para a aquisição do imóvel e compra de materiais. Caputo informou que tudo depende do desenrolar jurídico da desapropriação, mas acenou para a possibilidade de liberação.