Cotidiano

Paranhos afasta servidora pública que expôs materiais de cunho sexual a crianças

O Prefeito de Cascavel Leonaldo Paranhos determinou, na tarde desta terça-feira, 30 o afastamento imediato da servidora pública responsável por expor material de cunho sexual a alunos da Escola Municipal Anibal Lopes da Silva, no Bairro Floresta.

A professora postou em suas redes sociais, fotos das atividades da aula sobre reprodução humana que estaria em desacordo com orientação da Semed (Secretaria Municipal de Educação).

O Prefeito está em Brasília cumprindo agenda de trabalho e ao receber as fotos da aula, determinou o afastamento imediato da servidora e abaertura de uma sindicância para apurar os fatos. Logo após gravou um vídeo em sua rede social:

"Não está na grade escolar e certamente é impróprio e viola direitos fundamentais das crianças. Vamos averiguar o caso a fundo e garantir punição exemplar em caso de comprovação de danos aos alunos. Estou de fato indignado, tenho uma filha de 11 anos de idade e fico imaginando a indignação dos pais ao ver cenas como essas. Eu lamento, mas a decisão ja está tomada, o afastamento imediato da servidora e a abertura de uma sindicância dura e enérgica para apurar se mais pessoas estavam negligentes"

A assessoria de comunicação da prefeitura de Cascavel informou que também a Semed já abriu processos administrativos contra a professora e a coordenação pedagógica da Escola Municipal Anibal Lopes onde o fato foi registrado. “Vamos apurar devidamente todos os fatos, apontar as responsabilidades, documentar tudo isso e enviar ao Ministério Público”, disse a secretária Marcia Baldini, completando que fará uma reunião com os pais “porque isso foi uma afronta às crianças e todas as providências e medidas cabíveis já estão sendo tomadas”.

Confira o vídeo e as fotos:

 

A Secretaria de Educação, Marcia Baldini, realizou uma coletiva de imprensa na tarde de terça-feira, 30 para explicar o caso:

Obs: Esta notícia foi alterada às 20h, de terça-feira para adicionaro vídeo da coletiva de imprensa