Esportes

Paranaenses disputam etapa do Circuito Sul-Americano de Vôlei de Praia no Peru

Rio de Janeiro – A terceira etapa do Circuito Sul-Americano de Vôlei de Praia 2019 ocorre neste fim de semana, e quatro duplas brasileiras buscam medalhas para o País. O torneio será na praia de Água Doce, em Lima, no Peru. No masculino, a dupla paranaense Eduardo Davi/Adrielson e Averaldo/Bruno (TO/AM) representam o Brasil, e no feminino, Josi/Neide (SC/AL) e Juliana/Andressa (CE/PB).

Após duas etapas realizadas na temporada, em São Francisco do Sul (SC) e Coquimbo (Chile), o Brasil lidera o ranking geral feminino com 400 pontos, seguido por Colômbia e Argentina, com 320.

No masculino, o Brasil aparece com 320 pontos, atrás de Argentina, com 360, e Chile, com 400. Ao todo são cinco etapas para os dois naipes, e duas etapas Finals, uma para cada naipe.

O torneio conta com 16 duplas em cada gênero, divididas em quatro grupos. Os dois melhores avançam à fase eliminatória. Eduardo Davi/Adrielson e Averaldo/Bruno estão no mesmo grupo, ao lado dos uruguaios Vieyto/Cairus e Hannibal/Baldi.

No naipe feminino, Juliana e Andressa estão no mesmo Ggrupo B das uruguaias Fortunati/Bausero e Simon/Rotti, e as peruanas Serna e Calle. Já Josi e Neide fazem parte do Grupo C, que conta com as chilenas Rivas/Mardones e Izquierdo/Paula Vallejos, e as argentinas Ana Gallay e Fernanda Pereyra.