Esportes

Paraná tem 16 atletas Top 2016 na equipe paraolímpica

Os primeiros ?pés vermelhos? a estrear na Paraolimpíada serão os curitibanos Carlos Jacó, Anderson Silva e Daniel Jorge

Curitiba – Terceira maior representatividade estadual na equipe anfitriã dos Jogos Paraolímpicos Rio 2016, o Paraná tem 16 atletas bolsistas do Top 2016, o Talento Olímpico do Paraná, programa mantido pelo Estado com apoio da Copel e que concede auxílio financeiro a 1.600 atletas em todas as fases da carreira. Os bolsistas paranaenses são quase a totalidade dos representantes do Estado na competição: 20.

Os primeiros “pés vermelhos” a estrear na Paraolimpíada serão os curitibanos Carlos Jacó, Anderson Silva e Daniel Jorge. Com a seleção brasileira de vôlei sentado, eles enfrentam a seleção norte-americana nesta sexta-feira, às 10h, no Pavilhão 6 do Riocentro.

“O Top foi fundamental pra mim, especialmente nessa reta final, porque tive que deixar o emprego de vendedor para me preparar para a Paraolimpíada”, diz Carlos Jacó, bolsista pela primeira vez. Já Daniel Jorge, que esteve na derrota para a Rússia nas quartas de final em Londres 2012, lembra que a dedicação à seleção foi muito grande nos últimos quatro anos. “Estou muito confiante, é o melhor momento da seleção brasileira de vôlei sentado”, afirma.