Esportes

Paraná quebra tradição e fatura título da Copa das Federações

Com uma delegação composta por 26 pilotos, o Paraná somou 162 pontos

Penha – A tradição foi quebrada e pela primeira vez o estado sede e com maior delegação não ficou com o título da Copa das Federações de Kart. A quinta edição da competição terminou sábado (5) no Kartódromo Beto Carrero World, em Penha, Santa Catarina.

Com uma delegação composta por 26 pilotos, o Paraná somou 162 pontos, enquanto Santa Catarina, com 32 competidores, somou 122 e ficou com o vice-campeonato. São Paulo se classificou na terceira colocação, com 65 pontos.

Muggiati leva o título da Júnior Menor

A primeira categoria a conhecer o campeão na Copa das Federações de Kart foi a Júnior Menor, com Luiz Muggiati Neto garantindo o título para o Paraná com uma vitória n a final. Muggiati completou as 20 voltas da prova em 18m30s717.

Nathaniel garante 2º título paranaense

Nathaniel Bueno conquistou o segundo título do Paraná na Copa de Kart das Federações. Ele se sagrou campeão da categoria Graduados ao vencer a prova completando as 20 voltas em 17m22s506.

Gustavo Pinheiro é o 3º paranaense campeão

Gustavo Pinheiro se sagrou campeão da categoria F-4, dando assim o terceiro título ao Paraná na competição. Ele completou as 20 voltas da prova em 19m20s587.

(Com informações da coluna Bandeirada)