Esportes

Paraná é a vice-campeã da Copa Brasil de Futsal

São Paulo – A equipe paranaense comemora o título de vice-campeã conquistado na Copa Brasil de Futsal Síndrome de Down, realizada em Ribeirão Preto, São Paulo, no fim de semana.

Entre os nove atletas que participaram da disputa final, quatro são cascavelenses, dois deles representam a Apae (Associação de Pais de Alunos dos Excepcionais) de Cascavel. Um atleta de Capitão Leônidas Marques também integra o time, que se completa com mais dois atletas de Londrina e dois de Cambé.

Na partida decisiva da Copa, a equipe paranaense teve com adversário em quadra o Corinthians – São Paulo, que levou o título de campeão nas penalidades.

“O time adversário é bastante forte e investe em treinos de forma intensiva, mas tivemos um bom desempenho e estamos felizes com o resultado”, destaca a coordenadora do paradesporto em Cascavel, Pollyana Bastos.

Segundo ela, Cascavel ocupa posição de destaque em todo o Estado nesse segmento esportivo e a premiação na Copa é um reconhecimento não só ao Estado, mas ao trabalho desenvolvido em Cascavel.

“O paradesporto começou em 2013 com 50 paratletas e hoje já contamos com cerca de 300, em várias modalidades. Eles estão evoluindo e prova disso e a classificação do terceiro lugar no JAPs”, frisa Pollyana.

Os paratletas do Município serão homenageados na Câmara de Vereadores de Cascavel hoje, às 14h30.