Esportes

Paraná começa bem a busca pelo bicampeonato nos Jejs

Curitiba – As disputas da etapa para jovens de 12 a 14 anos de idade dos Jogos Escolares da Juventude teve início ontem e a delegação do Paraná deu um bom passo na tentativa do bicampeonato, depois de se sagrar campeã geral em 2016.

O Paraná garantiu a primeira medalha de ouro entregue na atual edição da competição, na prova feminina do ciclismo 500m contrarrelógio. Aliás, o Estado garantiu também a primeira medalha de prata.

Atleta de Guarapuava, Eloisa Fryder, de 14 anos e aluna da Escola Aldeia do Sol, conquistou a medalha de ouro com o tempo de 43s615, enquanto Ana Julia Alves, de 13 anos e aluna do Colégio Estadual Francisco Villanueva, de Rolândia, ficou com a prata, com 43s693.

No geral, até a próxima quinta-feira (21), mais de 4 mil atletas de cerca de 1.400 escolas públicas e privadas de todo o Brasil passarão por Curitiba para as disputas da maior competição escolar do País. O Paraná defende o título com 163 atletas – a maior equipe entre todos os estados – em 13 modalidades esportivas: atletismo, badminton, ciclismo, ginástica rítmica, judô, luta olímpica, natação, tênis de mesa, xadrez, basquete, futsal, handebol e vôlei.