Esportes

Paraná Clube recebe Inter com casa cheia

Curitiba – Duas das equipes que mais têm dado satisfação aos seus torcedores na Série B, Paraná Clube e Internacional fazem um confronto de postulantes à Série A com casa cheia nesta terça-feira, às 20h30, na Arena da Baixada, pela 28ª rodada.

O time paranaense é o terceiro colocado com 46 pontos, a oito pontos da equipe gaúcha, líder do campeonato. A diferença poderia ser menor, não fosse o tropeço paranista no fim de semana, contra o Figueirense.

A derrota em Santa Catarina encerrou uma série de cinco jogos seguidos da Gralha, marca que o Colorado pode alcançar nesta noite. Pelo objetivo maior, que é o acesso, o Internacional busca mais quatro vitórias. Já o Paraná precisa primeiramente de mais dois pontos para evitar definitivamente o risco de rebaixamento, além de mais seis vitórias para retornar à Série A.

Diante de um público que deverá estabelecer novo recorde para a Arena da Baixada, que na Copa 2014 recebeu 39.375 pessoas na partida Espanha x Austrália – entre clubes o recorde é de 35.396 pagantes (38.020 total) em Atlético-PR x Flamengo pelo Brasileirão 2016 – o Paraná Clube não contará com o volante Leandro Vilela, lesionado, enquanto o atacante Robson volta de suspensão. No Inter, Cláudio Winck volta depois de três jogos fora. Já Víctor Cuesta e William Pottker cumprem suspensão, enquanto Ernando, com dores nas costas, segue fora.