Esportes

Para Zé Ricardo, nada está perdido para o Fla na Copa Sul-Americana

Zé Ricardo reconheceu que o Flamengo entrou em campo um pouco desatento na derrota para o Figueirense por 4 a 2 na estreia da Copa Sul-Americana, mas o treinador acredita que nada está perdido e o time ainda têm condições de se classificar para as oitavas de final da competição. O técnico disse que o segundo gol da equipe, marcado por Marcelo Cirino, traz um alento.

Para avanaçar na competição, o Flamengo precisará vencer na semana que vem, em Cariacica, no Espírito Santo, por 2 a 0, 3 a 1 ou por três ou mais gols de diferença.

– Foi uma partida em que entramos um pouco desatentos, sofremos logo dois, três gols no início do jogo, e isso dificulta qualquer formação que estivesse em campo. Mas acredito que nosso segundo gol dá um alento, porque uma diferença de mais do que dois gols talvez fosse bem difícil de reverter em Cariacica. A equipe do Figueirense fez uma partida bastante consistente e motivada, deu certo praticamente tudo que eles tentaram, então temos que acreditar que é possível fazer um bom jogo e reverter o quadro em Cariacica – afirmou.

Para o treinador, a derrota em Florianópolis não trará um efeito negativo para a equipe no Campeonato Brasileiro, onde o time cumpre boa campanha e está na quarta posição. No domingo, o Flamengo enfrenta a Chapecoense, na Arena Condá, em Chapecó.

– Depois de um resultado ruim a gente sempre acredita que pode ter baque, mas o grupo é experiente, nós conversamos no vestiário, e tenho certeza de que vai ser outro astral para o jogo de domingo. É um jogo dificílimo, porque a Chapecoense é forte em casa, e nós vamos buscar a manutenção no G-4.