Cotidiano

Panorama regional do dia 30 de junho de 2018

Gestão estratégica de pessoas

A Fiep (Federação das Indústrias do Paraná) promove na quinta-feira (5), na Casa da Indústria de Cascavel, o curso “Psicologia do trabalho: Gestão Estratégica de Pessoas”. O programa é destinado a empresários e profissionais de Recursos Humanos. O objetivo é proporcionar o entendimento do cotidiano que envolve o ambiente organizacional, bem como os fenômenos psicológicos que ocorrem neste meio com um novo olhar sobre o comportamento dos profissionais. Informações: (45) 3220-5436.

Em Londres

A participação em mais um encontro internacional do segmento Mice (Meetings, Incentives, Conferences and Exhibitions) pode abrir as portas para o Destino Iguassu receber novos eventos e grupos de incentivo. Desta vez foi na The Meeting Show, realizada dias 27 e 28, em Londres. A Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) esteve à frente da ação que contou também com a presença de Rio de Janeiro, São Paulo e Ceará.

Gastos

Estudos do Ministério do Turismo, em parceria com a Fundação Getúlio Vargas, indicam que o turista do segmento Mice possui um alto poder de compra durante suas viagens. As estimativas são de que os gastos de uma pessoa que viaja para participar de feiras e congressos podem chegar a US$ 202 – cerca de R$ 800 – por dia. A estimativa é de que o viajante que participa de um evento ou grupo de incentivo gaste cerca de três vezes do que o turista de lazer.

Terceira idade

Com o intuito de definir a realização da 11ª edição dos Jogos da Terceira Idade, os representantes de Quatro Pontes, Entre Rios do Oeste, Pato Bragado, Maripá, Nova Santa Rosa e Mercedes se reuniram nesta semana na prefeitura bragadense.

Definido

Ficou definido que a competição ocorrerá nos dias 18 e 19 de outubro entre as equipes dos referidos municípios, tendo por local a cidade de Pato Bragado. A disputa será nas modalidades de dominó, canastra, voleibol gigante, bocha, bolão e bolãozinho de mesa.

Encontrão

Para o dia 24 de outubro, por sua vez, foi marcado o Encontrão, que também será em Pato Bragado. No evento, haverá confraternização e entrega de premiação aos atletas participantes.

Esporte na Escola

O Projeto Esporte na Escola é uma parceria da Copacol e o Município de Tupãssi. Trata-se de uma proposta que oferece aulas de futsal para crianças e adolescentes do Distrito de Jotaesse, atendendo cerca de 75 alunos de 8 a 15 anos. Os treinos de futsal ocorrem às segundas e quartas-feiras na quadra poliesportiva do distrito.

40 anos da Acisa

O aniversário de 40 anos da Acisa (Associação Comercial e Empresarial de Santa Helena) terá programação especial com palestras e cursos. O cronograma foi finalizado esta semana e será desenvolvido no decorrer do mês de julho com o objetivo de presentear os associados com conteúdos relevantes ao empreendedorismo moderno. A associação conquistou o respeito da comunidade ao longo de 40 anos devido à transparência, à ética e ao compromisso com o desenvolvimento local e da classe empresarial. Além de cursos, a programação de palestras prevê Associativismo e Inovação (dia 4); Neuromotivação, Neurovendas e Atendimento (11); e dia 18 tem Escute o Especialista, com o tema Pesquisa de Campo ou Fielmarketing e ainda Segredos para Destacar sua Empresa nas Mídias Sociais. Mais informações: (45) 3268-1497.