Cotidiano

Panorama regional do dia 09 de outubro de 2018

GR encanta

Integrantes da equipe de rendimento da Sadia, do Projeto Pedrinho Furlan e das escolinhas de Ginástica Rítmica participaram sábado, no Teatro Municipal de Toledo, do espetáculo Alforria. O trabalho encantou o público e mostrou um pouco do que é feito no projeto de Ginástica Rítmica de Toledo, explorando a dança e a expressão corporal, componentes também muito usados na ginástica rítmica. Com direção de Jean Milan e coreografias dos professores que fazem parte do projeto de GR, o espetáculo também contou com a participação especial da 5ª Essência Fetter Company e Studio Vertical Art, entre outras surpresas.

Temporada na Assemiu

A temporada 2018-2019 da Assemiu (Associação dos Servidores Municipais de São Miguel do Iguaçu) será oficialmente aberta nesta sexta-feira (12) a partir das 14h. Para isso, a diretoria da entidade comunica aos associados que haverá avaliações médicas gratuitas obrigatórias para o uso das piscinas dias 12, 13, 20 e 21 de outubro de 2018, na sede da Assemiu, entre as 14h e as 17h. Cada sócio deverá levar uma foto 3×4 e RG. Informações pelos telefones 3565-8166 e 3565-8160.

Dia das Crianças

A Escola Municipal Dona Leopoldina e o CmeiCantinho Feliz, em Quatro Pontes, iniciaram nessa segunda-feira as atividades em alusão ao Dia das Crianças, que será comemorado na sexta-feira (12). Ontem teve lanche especial na escola e, no Cmei, teve mostra pedagógica e feira do livro.

Toledo Destaque I

Teve início em outubro a comercialização dos ingressos para o jantar dos Prêmios Toledo Destaque Empresarial e Destaque Empreendedor 2018, que este ano chegam à 14ª e à 5ª edição, respectivamente. Organizado pelo Cojem (Conselho do Jovem Empreendedor de Toledo), a expectativa é de que sejam recepcionadas mais de 700 pessoas. O jantar será dia 10 de novembro, no Yara Country Club.

Toledo Destaque II

Este ano a pesquisa foi terceirizada e ficou sob responsabilidade da empresa G10 Pesquisas, que realizou cerca de 400 entrevistas em bairros de Toledo. “O relatório está rico em informação, mostrando os bairros em que as empresas são mais fortes e até mesmo a idade dos consumidores”, salienta Jacobs.

Jovens vencedores

Na última sexta-feira (5), a Acimacar (Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon) revelou os vencedores do Concurso de Vídeo Amador Jovem Empreendedor Acimacar, em cerimônia oficial. Dos 31 vídeos recebidos e 77 alunos participantes, 15 foram premiados, de cinco educandários: Colégio Antônio Maximiliano Ceretta, Colégio Estadual Dealmo Selmiro Poersch (São Roque), Colégio Estadual Frentino Sackser, Colégio Evangélico Martin Luther, Colégio Estadual do Campo Novo Três Passos. Os vencedores participarão da Convenção Anual da Faciap (Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Paraná) dias 9 e 10 de novembro, em Foz do Iguaçu, com direito a estada e alimentação. E ganharão um voo panorâmico de helicóptero sobre as Cataratas, uma visita institucional à Usina Hidrelétrica de Itaipu e ao Polo Astronômico Casimiro Montenegro Filho, que reúne planetário, observatório e plataforma de observações a olho nu.