Cotidiano

Panorama regional do dia 05 de julho de 2018

Van reforça frota da saúde

Mais uma grande e importante conquista para saúde de Catanduvas. A aquisição de uma Van com 16 lugares, modelo executivo! Resultado do empenho e da dedicação do prefeito professor Moises e do vice, o Tio Carlos. O novo veículo aumenta para seis carros novos a frota para área da saúde, atendendo toda a demanda da população.

Desfile Alegórico

Uma reunião para decidir os últimos detalhes do Desfile Alegórico de 25 de Julho envolveu membros da comissão organizadora do evento e representantes dos grupos participantes no auditório do Paço Municipal de Marechal Cândido Rondon. No encontro foram discutidas as dúvidas diversas que surgiram entre os participantes, a ordem de locomoção dos grupos, identificação do local e demais ajustes. Ficou definido que, o desfile será no dia 25 de julho, com concentração dos grupos às 8h30 e início às 9h.

Dia do Comerciante

Em comemoração ao Dia do Comerciante, a Acimacar (Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon) realiza na segunda-feira dia 16 de julho a palestra “Inovação, Negócios e Tecnologia” com o empresário, investidor-anjo e professor da FGV-RJ Arthur Igreja. Com experiência profissional em mais de 25 países, o palestrante também é membro da AAA Academy – uma multiplataforma focada em disrupção de negócios, carreiras e economia transformadora, junto de Allan Costa e Ricardo Amorim. Informações: (45) 3284-5704.

Programa Empreender I

Empresários ligados ao setor imobiliário de Palotina participaram de uma reunião sobre o Programa Empreender. O encontro foi na Acipa (Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Palotina), sendo coordenado pela responsável pelo Ponto de Atendimento ao Empreendedor de Palotina/Sebrae, Edenilza da Luz Bicudo, que também é consultora do Programa Empreender na Faciap (Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Paraná).

Programa Empreender II

Na oportunidade, participaram o presidente da Acipa, Laudio Luiz Soder, e o vice-presidente do Núcleo Setorial de Imobiliárias de Marechal Cândido Rondon, Roberto Afonso Tomé, que trouxe a experiência do Programa Empreender no segmento.

Campanha do Dia C

Sete entidades assistenciais de Marechal Cândido Rondon serão beneficiadas com os mais de 12 mil donativos arrecadados a partir da Campanha do Dia C – Dia de Cooperar, realizada por 11 cooperativas, durante o mês de junho e tendo como ponto alto o evento realizado no sábado dia 30 de junho. Ao todo, foram arrecadadas mais de 10 mil peças de roupas, mil produtos de limpeza, 620 pares de calçados e 519 litros de leite. Também foram efetuados 117 novos cadastros de doadores de sangue. O evento oficial do Dia C realizado na Praça Willy Barth reuniu centenas de pessoas, entre voluntários, doadores e beneficiados pelas ações de saúde, esporte, cultura e lazer. Os donativos serão repassados para Associação Asilo Lar Rosas Unidas, Associação Brasileira em Cristo (Abec), Cooperagir, Apae, Cooperlindeiros, Provopar e para o Centro de Recuperação Caminhos da Vida.