Esportes

Panorama esportivo do dia 30 de abril de 2019

Superliga

Com grande atuação do ponteiro argentino Conte, o Taubaté Funvic venceu o Sesi-SP por 3 sets a 0, no sábado, em Taubaté (SP), e empatou em 1 a 1 a série melhor de cinco da decisão da Superliga masculina de vôlei 2018/2019. O tira-teima entre as equipes paulistas será nesta próxima terça-feira, desta vez na cidade de Suzano (SP). Aliás, os três próximos jogos estão marcados para a Arena Suzano, que, nesta reta final de competição, será casa dos dois times. A terceira partida será as 21h30, com transmissão ao vivo do canal SporTV.

Feminino

Na Superliga feminina, o título da temporada 2018/2019 ficou com o Itambé/Minas. Depois de 17 anos, a equipe de Belo Horizonte (MG) voltou ao topo do pódio da competição ao vencer, na sexta-feira, o Dentil/Praia Clube (MG) por 3 sets a 1, em Uberlândia (MG). Com o resultado, o tim treinado por Stefano Lavarini fechou a série melhor de três com duas vitórias. O Itambé/Minas havia vencido a Superliga pela última vez na temporada 2001/2002.

Potência

Com a conquista, o Itambé/Minas coroou um ano de excelentes resultados, que contou também como os títulos do Sul-Americano de Clubes, da Copa Brasil, do Campeonato Mineiro e o vice-campeonato do Mundial de Clubes.

FPV

O vôlei paranaense também viveu um momento importante durante o fim de semana, o pedido de afastamento do presidente da FPV (Federação Paranaense de Voleibol), Neuri Barbieri, que preside a entidade há 37 anos, desde 1982. O pedido ocorreu na Assembleia Geral Ordinária de 2019, em Chopinzinho. Agora, a Federação está a cargo de Jandrey Vicentin, até então superintendente e primeiro vice-presidente.

Oeste forte?

Com a mudança de comando da Federação Paranaense de Vôlei, para se adequar às recentes portarias do Ministério do Esporte, o voleibol do oeste do Paraná espera ganhar ainda mais força na modalidade no Estado. É que Jandrey Vicentin é natural de Nova Aurora, mas teve domicílio até os 23 anos em Cafelândia.