Esportes

Panorama Esportivo do dia 30/06

HCR

A cidade de Toledo recebe neste sábado a etapa única do Campeonato Paranaense de HCR (Handebol em Cadeira de Rodas), no campus da Unipar. Equipes de cinco cidades disputam o título na categoria HCR4: Toledo, Cascavel, São Miguel do Iguaçu, Francisco Beltrão e Marechal Cândido Rondon. Todas se enfrentarão.

Ao vivo

Equipes que nos últimos anos dominam o handebol feminino no Estado, FAG/Cascavel/ACH/02 Saúde e Maringá/Unimed/Unicesumar se enfrentarão domingo com transmissão ao vivo pelo Facebook, na página da Liga de Handebol do Paraná. O jogo está marcado para as 13h30 de domingo no Ginásio da Neva, pelo encerramento da programação da 2ª etapa da Série Ouro do Campeonato Paranaense, que será realizada hoje e amanhã em Cascavel.

Futsal

A Série Ouro do Paraense de Futsal poderá ter um novo líder neste sábado, dia no qual o Pato Branco recebe o Toledo às 20h05, no Ginásio Dolivar Lavarda, pela 2ª rodada do returno. Ponteiro com 32 pontos, o Marechal já atuou na rodada, podendo, assim, ser ultrapassado pelo Pato, que está na terceira posição com 31 pontos.

Duelo direto

Também pela 2ª rodada do returno da Série Ouro, o Foz Cataratas recebe o Campo Mourão nesta noite, às 20h15, no Ginásio Costa Cavalcanti, em Foz do Iguaçu. O time iguaçuense não atual desde o último dia 16, no empate (2 a 2) em São José dos Pinhais. Diante de sua torcida, o tempo sem jogos é ainda maior: desde o dia 4 de junho, no empate (4 a 4) com o Pato. Na classificação da Ouro, o Cataratas é o oitavo colocado com 18 pontos e o Campo Mourão é o quarto com 23.

Sadia/Toledo

O trabalho de Anita Klemann fora do Brasil será dividido em duas etapas. Ela permanece na Indonésia de 14 de julho a 1º de setembro, retornará ao Brasil e depois viajará novamente de 16 de outubro a 3 de dezembro. A saída da treinadora é motivo de honra para o coordenador da equipe de rendimento da Sadia, Pedrinho Furlan. “Isso demonstra a referência que a GR de Toledo está sendo para outros países”, disse o entusiasta da modalidade em Toledo.