Esportes

Panorama esportivo do dia 26 de abril de 2018

Fase regional

Termina hoje o prazo de inscrições para a fase regional da 65ª edição dos Jogos Escolares do Paraná para as cidades pertencentes ao Núcleo Regional da Educação de Cascavel. Portanto, os estabelecimentos de ensino que possuem atletas/equipes classificados em sua respectiva fase municipal devem entregar impreterivelmente até às 17h desta quinta-feira, no setor de protocolo do NRE Cascavel, o formulário de Mapa Ofício e Relação de Dirigentes na sua forma original e em duas vias. Não serão aceitos documentos enviados por malote que chegarem após o prazo estabelecido. A fase regional do NRE Cascavel será realizada no município de Cafelândia no período de 18 a 24 de maio.

Municipal de Voleibol

Estão abertas as inscrições para o Circuito Municipal de Voleibol de Marechal Rondon. Organizado pela Secretaria de Esporte e Lazer, o evento é aberto para equipes femininas e masculinas. Os interessados devem se inscrever gratuitamente até segunda-feira (30), na Secretaria de Esporte e Lazer. Mais informações podem ser obtidas com Giovani, pelo telefone (45) 3284-1421. Os três primeiros colocados receberão medalhas e troféus.

Supercopa

Ainda no vôlei, o fim de semana será de compromisso para quatro equipes do Estado na 2ª Supercopa Paraná, em Maringá. A disputa envolverá quatro equipes: Foz do Iguaçu/Pousada Cataratas, Amavolei/Maringá, AVP-Palmas/Guararapes/Sudati e Arapongas. Todos jogarão entre si e o time que obtiver o maior número de pontos será o campeão.

CREF9

O Conselho Regional de Educação Física do Paraná (CREF9/PR) promove dois eventos em Pato Branco nesta semana. As atividades serão no Largo da Liberdade e visam incentivar o crescimento e fortalecimento do mercado fitness da região. A programação, gratuita aos profissionais registrados no Sistema CONFEF/CREFs, começará amanhã com uma palestra ministrada pelo nadador Rogério Romero, que tem em seu currículo os títulos de campeão Pan-Americano em Havana 91 e Santo Domingo 03, é decacampeão Sul-Americano, tem 29 recordes sul-americanos e 41 recordes brasileiros estabelecidos em 27 anos de carreira esportiva. Ele fala sobre a importância do esporte na sociedade. No sábado haverá cursos de capacitação, voltados aos profissionais de Educação Física e a empresários e gestores de academias.