Esportes

Panorama esportivo do dia 1º de Maio de 2018

Sub-19

O Paranaense de Futebol Sub-19 começou no fim de semana com clássicos no Oeste. Em Toledo, o Porco venceu o Cascavel CR por 1 a 0 e em Foz do Iguaçu o FC Cascavel goleou o Azulão por 5 a 1, pelo Grupo A. Pela mesma chave, o Batel venceu o Campo Mourão por 2 a 0, enquanto Iraty e Prudentópolis empataram por 1 a 1.

2ª rodada

A 2ª rodada está marcada para sábado com a estreia dos cascavelenses como mandante. O CCR receberá o Foz do Iguaçu no Estádio Olímpico e o FCC receberá o Iraty na Coopavel, ambos às 15h30. Para o mesmo dia e horário, estão marcados Prude x Batel e Campo Mourão x Toledo.

Série C

A vitória por 1 a 0 sobre o Tupi, em Minas Gerais, elevou o Operário Ferroviário à terceira posição do Grupo B da Série C do Campeonato Brasileiro. O Fantasma tem 6 pontos em três jogos, empatado com o vice-líder Volta Redonda, que leva vantagem nos critérios de desempate. O líder é o Bragantino, com 7 pontos. Na próxima rodada, a 4ª da competição, o Operário voltará a contar com a torcida: receberá o lanterninha Joinville no domingo, às 15h30, no Germano Krüger, em Ponta Grossa.

Série D

Pela Série D do Brasileiro o fim de semana não foi de comemoração para o futebol paranaense. Pelo Grupo A14 o Maringá foi derrotado por 1 a 0 pelo Linense em Lins (SP); pelo Grupo A17 o Prudentópolis foi derrotado por 2 a 0 pelo Brusque em Santa Catarina; e pelo Grupo A16 o Cianorte ficou no empate por 0 a 0 com a Ferroviária (SP) e amargou seu quinto jogo sem vitória – desde a disputa do Paranaense – o que levou a torcida a protestar e pedir a saída de dirigentes e jogadores. Com os resultados, os paranaenses terminaram a 2ª rodada fora da zona de classificação à próxima fase.

3ª rodada

Pela 3ª rodada da Série D, o Maringá atuará novamente fora de casa, desta vez contra o Madureira, no sábado, no Rio de Janeiro. Ambos têm apenas 1 ponto, enquanto Caldense e Linense têm 4 no Grupo A14. Já o Cianorte atuará novamente sob a pressão da torcida no Albino Turbay. Receberá o Novo Hamburgo no domingo. Ambos têm um ponto no Grupo A16. O líder Tubarão tem 6 e o vice-líder Ferroviária tem 2. Para o Prude será a volta para casa. Receberá o São José domingo à tarde Newton Agibert. O time gaúcho é o líder do Grupo A17 com 6 pontos, contra 3 dos paranaenses. O vice-líder Brusque também tem 3, ao passo que o Mogi Mirim ainda não pontuou.