Esportes

Panorama esportivo do dia 13 de abril de 2018

Série Ouro

A 4ª rodada da Série Ouro do Paranaense de Futsal terá sequência hoje em Umuarama, onde o time da casa recebe o Palmas às 20h30, no Ginásio Amário Vieira da Costa. O time umuaramense busca a reabilitação depois de ter a sequência de duas vitórias interrompidas com goleada por 5 a 0 em Marechal. Já o Palmas está embalada duas vitórias por placares elásticos: 6 a 1 no Matelândia e 7 a 3 no Cascavel, ambos como mandante. Fora de casa, o time de Palmas amargou derrota em Marechal (5 a 1).

Toledo

Amanhã será a vez de o Toledo Futsal atuar pela Série Ouro, no encerramento da 4ª rodada. O Porco receberá o time de São José dos Pinhais às 20h30, no Ginásio Alcides Pan. Será o retorno da equipe toledana às quadras após duas semanas dedicadas exclusivamente aos treinos. Em dois jogos realizados, os comandados do técnico Fernando Manta amargam duas derrotas contra duas das principais forças do Estado: Pato Branco e Foz Cataratas. O São José também tem duas derrotas, para Cascavel e Pato.

Sem favoritos

A 4ª rodada da Série Ouro confirmou que não há jogo fácil no Paranaense de Futsal. Até então líder com 100% de aproveitamento, o Marechal foi derrotado pelo São Lucas (4 a 3) em Paranavaí, o pentacampeão Cascavel perdeu para o Matelândia (3 a 2) em Medianeira e o Foz Cataratas foi abatido pelo Marreco (4 a 3) em Francisco Beltrão. Rondonenses e cascavelenses eram favoritos, ainda que fora de casa. Já o time iguaçuense tinha uma missão indigesta, mas ainda assim estava com 100% de aproveitamento em três jogos, enquanto o Marreco vivia momento inconstante.

Líder isolado

As derrotas de Marechal e Foz Cataratas foram comemoradas pelos torcedores do atual campeão Pato Futsal, que goleou o Guarapuava por 6 a 1 na 4ª agora é o líder isolado da Série Ouro, com quatro vitórias em quatro jogos: 12 pontos. Marechal e Cataratas dividem a vice-liderança com 9 pontos, com vantagem para os rondonenses nos critérios de desempate. Já a terceira posição está embolada com quatro times com seis pontos: Palmas, Umuarama, Matelândia e Marreco.

Liga Futsal

Pela Liga Nacional de Futsal, a 4ª rodada começa hoje com quatro jogos, com destaque para Carlos Barbosa x Marreco e São José (SP) x Foz Cataratas, ambos às 20h15. Amanhã o duelo mais interessante da rodada ocorrerá no Ginásio da Neva, em Cascavel, onde o time da casa receberá a equipe de Pato Branco, às 19h15. Já o Marechal atuará como visitante contra o Assoeva em Venâncio Aires, às 18h.