Esportes

Panorama esportivo do dia 05 de junho de 2018

Série C

O Operário deu sequência à sua saga contra os concorrentes diretos à liderança da Série C com um empate sem gols com o Bragantino, domingo, em Bragança Paulista (SP). Na rodada anterior o Fantasma havia vencido o até então líder invicto Botafogo-SP e antes ainda sido goleado pelo também até então líder Cuiabá. Agora o primeiro colocado do Grupo B é o Botafogo-SP, com 15 pontos, seguido por Tombense e Operário, ambos com 14. O Luverdense fecha o G4 com 13 pontos. Na próxima rodada, no domingo, o time paranaense receberá o Luverdense em Ponta Grossa, às 15h30. No mesmo dia, líder e vice-líder medirão forças em Ribeirão Preto (SP).

Série D

Pela Série D do Campeonato Brasileiro, o Maringá, único representante do futebol paranaense que segue na competição, ficou no empate por 1 a 1 com o Caxias na rodada de ida da primeira eliminatória da competição, domingo, em Maringá. Com o resultado, a decisão da vaga fica completamente aberta para o jogo de volta, isso porque nesta fase não há critério de gol marcado fora de casa. Quem vencer em Caxias (RS), no domingo, no Estádio Centenário, avançará. Empate levará a decisão aos pênaltis.

Investimento

A visita do ministro do Esporte, Leandro Cruz Fróes da Silva, ao Paraná na última semana rendeu boa notícia para Tibagi, que teve o investimento de mais de R$ 1 milhão confirmado para a construção de uma pista de canoagem no Parque Linear Reinhard Maack, às margens do Rio Tibagi. Com isso, a expectativa é que o município entre definitivamente no roteiro esportivo nacional da categoria depois da construção da pista. No início do mês, Tibagi recebeu o 1º Open Internacional Tibagi 2018 e a Primeira Etapa do Campeonato Brasileiro de Canoagem Descida e Caiaque Extremo. O evento reuniu 65 atletas do Rio de Janeiro, São Paulo, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e Paraná, com a participação de oito atletas tibagianos.

Velocidade

Na canoagem velocidade, os principais atletas do País já estão desde sábado em Cochabamba, para as disputas dos Jogos Sul-Americanos. As disputas da modalidade terão início amanhã e seguirão até sexta-feira. Dentre os 11 canoístas da equipe estão três atletas do Clube de Regatas Cascavel: Ana Paula Vergutz, Vagner Souta Júnior e Roberto Maehler.