Esportes

Palmeiras segura 0 a 0 com Grêmio, mas Gabriel Jesus vira dúvida para jogo contra o Flamengo

Num jogo duríssimo contra o Grêmio, em Porto Alegre, o Palmeiras, líder do Campeonato Brasileiro, conseguiu o empate em 0 a 0 e chegou aos 47 pontos, um a mais do que o Flamengo, seu perseguidor mais próximo e adversário de quarta-feira que vem, em São Paulo, às 21h45m.

TABELA: Jogos e classificação da Série A

Apesar do resultado, que pode ser considerado bom, na casa de um adversário forte, o time paulista saiu com motivo de preocupação: Gabriel Jesus deixou o campo com uma lesão na virilha esquerda. Artilheiro do campeonato, com 10 gols (empatado com Sassá, do Botafogo, e Robinho, do Atlético-MG), o atacante da seleção brasileira virou dúvida para enfrentar o Flamengo.

– Ganhar aqui é muito difícil, o jogo foi aberto, os dois times criaram muitas chances. Esse é o Campeonato Brasileiro, jogos assim é que vão decidir – comentou o zagueiro Vitor Hugo, do Palmeiras.

Palmeiras x Flamengo na quarta, dia 14

Gabriel Jesus deixou o campo aos 31 minutos do segundo tempo, substituído por Rafael Marques. Instantes antes ele tinha caído no chão, com dores, e levou a mão ao local da lesão.

O goleiro palmeirense Jaílson, um dos destaques do jogo, falou sobre a partida contra o Flamengo:

– Estou vestindo essa camisa com muito orgulho, respeito e admiração – disse. – Vai ser um jogo bom, e a nossa torcida com certeza vai comparecer – completou.

BOLA NA TRAVE DOS DOIS LADOS

O Grêmio teve o domínio das ações a maior parte do tempo, impulsionado pelos gritos da torcida. Mas em dois momentos, nos minutos finais do jogo, escapou da derrota. Primeiro em chute de Dudu que explodiu no travessão, aos 35 da etapa final. Depois, com defesa arrojada de Marcelo Grohe diante de Rafael Marques, que chutou em cima do goleiro tricolor, dentro da área, aos 43.

Entre esses dois lances o time da casa foi quem quase chegou ao gol: Douglas fez ótimo lançamento, e Guilherme, quase embaixo da trave, cabeceou para fora.

Outro bom momento do Grêmio foi aos 17 minutos do segundo tempo. Edílson soltou uma bomba em cobrança de falta e acertou a trave do goleiro palmeirense Jaílson.

– Tem muito campeonato pela frente ainda – disse o atacante Luan, do Grêmio e da seleção brasileira campeão olímpica no Rio de Janeiro.