Esportes

Palmeiras recebe Alianza Lima com a cabeça na final do Paulista

São Paulo – Três dias depois de vencer o Corinthians pelo placar mínimo na primeira partida do mata-mata da decisão do Campeonato Paulista, o Palmeiras volta a campo nesta terça-feira para receber os peruanos do Alianza Lima pela 2ª rodada do Grupo 8 da Libertadores. O jogo está marcado para as 21h30, no Allianz Parque.

O time brasileiro é o líder da chave depois de ter vencido o Júnior de Barranquilla por 3 a 0 na estreia, na Colômbia. Já o Alianza Lima, em casa, ficou no empate sem gols com o Boca Juniors.

Para os palmeirenses, apesar da estreia em casa, o pensamento está mesmo no jogo derradeiro com o Corinthians pelo Estadual, no domingo. “Sinceramente, não tem como [esquecer o Dérbi]. É uma final que temos para disputar no domingo. Se eu falar que esqueci o jogo totalmente para pensar na Libertadores, estaria mentindo”, disse Moisés, o camisa 10 do Verdão.

A própria diretoria e comissão técnica da equipe têm dúvidas sobre a melhor estratégia para o jogo desta noite. Tanto que no último dia de preparação para receber os peruanos o técnico Roger Machado optou por dar mais tempo de recuperação aos jogadores que foram titulares no fim de semana pelo Campeonato Paulista.

Em função do desgaste físico apresentado nas últimas partidas, o treinador deve preservar alguns atletas. Uma provável baixa é o lateral-esquerdo Victor Luis, que acusou incômodo no tendão adutor da coxa esquerda e deverá dar lugar a Diogo Barbosa.