Cotidiano

Palácio de Versalhes, nos arredores de Paris, terá um hotel

Versailles_chateau.jpgPARIS – O grupo Lov Hotel Collection, do célebre empresário Stéphane Courbit, e Alain Ducasse, o chef mais renomado da França, acabam de se unir para a construção de um hotel dentro da área que engloba o Palácio de Versalhes. O castelo que abrigou a monarquia francesa, estrelada por Luís XVI e Maria Antonieta, se rende ao turismo de luxo. Depois de muita negociação, o governo permitiu transformar em hotel um dos prédios ao redor do palácio principal e em meio aos jardins. Ainda sem data para a inauguração, o projeto está estimado em ? 14 milhões. O hotel, de luxo, terá cerca de 20 quartos, decorados ao estilo do século XVIII, e contará com um restaurante de alta gastronomia, comandado pela equipe de Ducasse.

BV_Europa

PORTUGAL: EM FORMA, COM O VISUAL DO ARQUIPÉLAGO DE AÇORES

O arquipélago dos Açores é um prato cheio para quem aprecia beleza natural e turismo de aventura. Formado por seis ilhas com rochedos vulcânicos e cercado pelo Oceano Atlântico, tem paisagens exuberantes, um convite a caminhadas e corridas por trilhas. A fim de dar suporte aos turistas, a Azores Trail Run oferece diferentes níveis de atividades, de acordo com o condicionamento físico de cada um: os percursos são de 70km, 48km, 22km e 10km. As próximas saídas serão nos dias 27 e 28 deste mês. Mas há sempre outras datas durante a primavera e o verão. Informações no azorestrailrun.com.

CHOCOLATE: NEM BELGA, NEM SUÍÇO

Pouco badalados, os chocolates finlandeses da Karl Fazer não devem nada a consagrados produtos suíços e belgas. E, no boca a boca, vão conquistando o viajante. Para o brasileiro, tem gosto de brigadeiro de panela, com menos açúcar e mais consistência. De 1891, o Fazer é encontrado em toda a Escandinávia, além de Rússia e Lituânia. Na Suécia e Finlândia, há os cafés da marca, onde se degusta doces e bebidas, acompanhadas do clássico bombom em papel azul.