Cotidiano

Pai cria ?camiseta da união? para filhos usarem depois de brigas

13413703_1058183764270877_6236604447553125824_n.jpg RIO- Se você tem um irmão, certamente já brigou com ele alguma vez (ou algumas), o que pode ter rendido um castigo aplicado pelos pais de vocês. Recentemente, um pai mostrou ao Facebook como ele inovou em seus esforços para promover a paz entre os filhos.

Marcos Deichmann, morador de Santa Catarina, confeccionou o que ele próprio batizou de “Camiseta da União”, que viralizou na rede social. Depois de uma briga, seja qual for o motivo, as crianças, um menino e uma menina, têm que vestir a camiseta juntos, para ficarem próximos e resolverem o desentendimento.

De acordo com o post publicado por Deichmann no último dia 16 de junho, a regra sobre a camisa é clara: “brigou tem que usar.” Segundo o “código”, escrito na própria peça de roupa, os irmãos devem pedir desculpas um para o outro, dar um abraço e falar ‘te amo’.

Não se sabe se a técnica está funcionando como forma de reduzir a frequência de brigas na casa do catarinense. Mas, sem dúvida, a estratégia vem ganhando aprovação em massa no Facebook. O post já tem mais de 15 mil cmpartilhamentos. Diversos usuários da rede já cogitam colocar a ideia em prática. Outros questionam: será que vai ter camiseta para todo mundo?