Cotidiano

Pacientes da Uopeccan fazem festa de Dia dos Pais antecipada

Além de sorteio de brindes, os pacientes participaram de rodadas de bingo

Cascavel – A sala de estar da Casa de Apoio da Uopeccan (União Oeste Paranaense de Estudos e Combate ao Câncer) foi tomada pela diversão e a alegria na tarde de quarta-feira (5). A Legião Feminina de Combate ao Câncer fez uma homenagem aos pacientes e acompanhantes em alusão ao Dia dos Pais.

Além de sorteio de brindes, os pacientes participaram de rodadas de bingo. Geraldo Freitas há quatro anos combate um câncer de próstata. Animado, ele fez questão de participar das atividades.

“Foi uma tarde divertida para conversar com os amigos, jogamos bingo e também fomos surpreendidos com brindes”, conta.

A dona de casa Ediléia Martins é de Cruzeiro do Oeste e está na casa há 35 dias acompanhado o irmão que faz tratamento de um câncer na garganta. Como o encontro era para os homens, ela fez questão de acompanhar do lado de fora.

“Quem está em tratamento precisa interagir. Além de um ótimo atendimento no hospital, a Casa de Apoio dá suporte diferenciado de todos os lugares que já passei”, frisa.

Um jantar com sopa de agnoline, torradas e queijos também foi servido aos pacientes.

“Fazemos com muito amor e carinho, antecipamos a festa porque muitos pacientes vão para casa no fim de semana. Graças a ajuda da comunidade, podemos proporcionar momentos como este”, ressalta a diretora da Legião Iria Maria Garmatz.

(Com informações de Eliane Alexandrino)