Cotidiano

Outubro chuvoso!

Em apenas nove dias, o Instituto Meteorológico Simepar já confirmou um volume de chuva significativo para Cascavel. Até a segunda-feira (9) havia chovido 119 milímetros, mais da metade do montante previsto para todo o mês de outubro, que deve chegar a 201 milímetros.

Ontem, o Simepar registrou 63 milímetros de chuva no município e temperatura mínima de 16,1°C, ainda na madrugada. A previsão é de que hoje o tempo fechado de uma trégua. Conforme o Instituto, não deve chover nos próximos três dias. O que permanece é a nebulosidade, especialmente durante a manhã. Há previsão ainda de rajadas de vento de até 43 km/h.

O que muda também são as temperaturas. A partir de hoje, as mínimas aumentam pelo menos três graus, chegando a 19°C nesta terça, com máxima de 28°C. Já na quarta-feira (11), há a probabilidade de que os termômetros marquem 31°C no decorrer do dia, que amanhece com mínima de 18°C.

Feriadão

Na quinta-feira (12), feriado em comemoração ao Dia de Nossa Senhora Aparecida, não chove. Os termômetros em Cascavel ficam entre 23°C e 28°C. Já na sexta-feira (13), a chuva retorna e segundo o Simepar, vem acompanhada de trovoadas.