Cotidiano

Oswaldo Montenegro dirige série de ficção no Canal Brasil

Oswaldo Montenegro escreveu seis histórias sobre seis pessoas que jamais se conheceram, chamou seis atores para interpretá-las e explicou a questão central de cada personagem e o que o levou à terapia. O encontro conjunto deles com uma psicóloga real, Joana Amaral, é o que o espectador acompanha nos 13 episódios da série ?De sonhos e segredos?, que estreia na quinta, às 21h, no Canal Brasil.

? São três dimensões: a dos personagens vivendo o que escrevi para eles, a da terapeuta reagindo àquilo no padrão profissional, e a dos atores tentando interpretar aquilo que é pedido ? conta Montenegro, que aparece durante o processo de preparação do elenco.

Nenhum ?paciente? conhece o drama do outro. E, a cada capítulo, Montenegro explica ao elenco o que acontece na sessão de análise. A partir das instruções do diretor, cada ator tem que improvisar.

São eles Mariana (Verônica Bonfim), que nasceu Mariano; Paulo (Pedro Gracindo), que carrega culpa pelo suicídio da mulher; Manuela (Jordana Paulista), bailarina que sofre com dores na coxa durante suas apresentações; Cláudio (Leonardo Brício), artista plástico que se sente fraco por precisar de terapia; Lucia (Kamila Pistori), que sempre sofreu com a rigidez do pai e ficou traumatizada após vê-lo beijando outro homem; e Julia (Paula Júdice), uma socióloga que se frustra ao descobrir que seu namorado peruano místico é uma farsa. (Natalia Castro)