Cotidiano

'Os Simpsons' romperá barreira com episódio transmitido ao vivo

LOS ANGELES ? Durante seus 27 anos no papel do patriarca atrapalhado dos “Simpsons”, Homer conseguiu muitos feitos impossíveis, como viajar ao espaço, se tornar um super-herói, destruir a cidade fictícia de Springfield e ganhar um prêmio Pulitzer. Mas uma coisa que ele ainda não tinha feito era aparecer ao vivo ? até agora. Links Os Simpsons

No final do 595° episódio do seriado, “Simprovised”, que será exibido neste domingo, às 22h, na Fox, Homer vai responder a perguntas dos fãs ao vivo, através da hashtag #HomerLive. As mensagens poderão ser enviadas pelo Facebook e Instagram oficiais de “Os Simpsons” e pelo Twitter da Fox Brasil e serão selecionadas para serem respondidas por Homer na TV.

“Ele vai responder a perguntas durante três minutos, falar sobre acontecimentos do dia. Tenho certeza de que Donald Trump vai dizer algo idiota, então o material já vai estar pronto”, disse Al Jean, produtor-executivo de “Os Simpsons”.

A mágica irá acontecer graças à tecnologia de captura de movimentos, que irá acompanhar os gestos da cabeça e dos braços do ator Dan Castellaneta, que dá voz a Homer, e animá-los imediatamente para transmissão nos EUA e em vários outros países ? inclusive o Brasil.

Um intervalo de sete segundos vai impedir que qualquer brincalhão faça perguntas impróprias ao vivo, explica Jean. A série, que estreou em 1989, se tornou o humorístico mais longevo da história da TV norte-americana.